07 outubro, 2011

Inversão de papéis.

Bom dia à todos.

Conheci uma história esses dias e gostaria de dividir com vocês:

Até o momento, eram uma família unida: Mãe, pai e 2 filhos. Viviam uma vida tranquila, de muito trabalho sim, mas de muita honestidade e saúde no lar. Não tinha vícios. Todos da casa trabalhavam. Não eram ricos, mas viviam confortavelmente. Até o momento em que o pai se aposentou. Merecidamente depois de longos anos na luta.
Com a nova rotina, sem muita atividade,  o pai começou a beber. No início eram algumas cervejas no fim de semana, depois eram diariamente. E começou a beber mais, mais e mais.
A esposa e os filhos desse senhor, ficavam desesperados com tanta fraqueza dele. Ficavam se perguntando o que teria ocasionado tanta mudança.
Nós sabemos que pessoas para ajudar existem poucas, mas para atrapalhar, existem muitos. E com ele foi assim também. Na rotina de beber, de frequencias em bares, acabou conhecendo pessoas que ajudariam ele à afundar mais. Foi daí que conheceu um falso amigo que apresentou à ele o mundo das drogas. Depois de 60 anos de vida, foi depois de aposentado que ele conheceu as drogas. A família foi se afundando junto com ele. Ele conheceu a maconha e pouco depois conheceu a cocaína. Já não respeitava mais sua esposa e não escutava os conselhos dos filhos. Passou um tempo perdido nas ruas. Quando ia para casa só procurava brigar com seus filhos. Quando tudo parecia ter acabado, ter se tornado um inferno, uma amiga da família aconselhou eles á procurarem ajuda em clínicas de reabilitação. De ínicio o pai não quis. Fugiu. Ficou mais dias fora de casa. Mas como a família é a base de tudo, os filhos foram para a rua para procurar pelo pai. E com toda força levaram ele para a clínica. Foi um processo doloroso, mas necessário.

Nós sempre escutamos histórias como essa. Pode ser que bem perto de você uma família esteja sofrendo com as drogas.
Percebemos com essa história que não somente os adolescentes estão desprotegidos.
Tenhamos cuidado com a nossa família. A droga não escolhe idade, atinge todos!