23 abril, 2009

Família destruída...




Inúmeras famílias são destruídas por conta das drogas. Neste exato momento, enquanto você lê esta postagem, uma família está perdendo algum filho, irmão, amigo para o mundo negro das drogas.

Todos sabem o quanto estes vícios acabam, não somente com o usuário, mas , principalmente com sua família.

Quando uma mãe chega ao extremo de tirar a vida de seu único filho [usuário de drogas].
( Porto Alegre / RS / Brasil )
Uma família de classe média alta sofreu com a perda de um filho usuário de drogas. Tobias Lee Manfred Hahn, de 24 anos, foi morto com 2 tiros pela mãe, Flávia Costa Hahn, de 60 anos. Flávia diz que seu filho estava sob efeito da droga e tentou matá-la. Ela vai responder o processo em liberdade. Alegou legítima defesa. Tobias já estava respondendo à processos por assaltos, furto e porte de drogas, além de lesão corporal.


Este é mais um exemplo dentre vários que não tenho acesso. Mais um exemplo de uma família sendo destruida por conta das drogas. Este submundo quebra todos os laços familiares, fazendo com que Pais e filhos não se reconheçam mais. Levando-os, literalmente, ao fundo do poço.

Até quando ?
  • Até quando teremos uma sociedade quebrada por conta deste mercado negro?
  • Até quando teremos filhos ou pais matando uns aos outros por conta das drogas?
  • Até quando ficaremos presos em nossas casas com medo de traficantes?
  • Até quando perderemos nossos filhos para estes traficantes?
Até quando ?




4 comentários:

  1. Olá, sou ex-interno e voluntário em uma clínica de tratamento para dependentes químicos e alcoólicos. No meu Blog, conto minha própria história de adicção, desde a descoberta do álcool, na adolescência, até um internamento involuntário por uso abusivo de cocaína. Espero com isso, ajudar a conscientizar as pessoas sobre a real dimensão dos prejuízos causados à vida daqueles que se envolvem com as drogas.

    Um abraço!

    Fábio.

    ResponderExcluir
  2. achei muito importante esse post, eu acredito que para vencer essas lutas , precisamos de DEUS e a familia reunida num so proposito ...

    gostei

    vamos fazer parceria ? eu divulgo seu blog no meu e vc faz o mesmo o que acha ???
    esse é o meu blog responde la
    http://www.tribodenaftali.blogspot.com/

    by lucas

    ResponderExcluir
  3. O mais importante é de como tratar a familia apos a descoberta de que um filho esta envolvido com o uso, não só abusivo, como tambem casual, de drogas. independente de qual foi o motivo pelo qual o adolescente envolveu-se, mas de como a familia vai e pode reagir e tentar resolver da melhor maneira possivel este problema.

    ResponderExcluir
  4. Todas as pessoas que tenham trabalhos especificos e que possam ajudar, passando informações, sei que não existe uma formula para isto, porem ha varias formulas de como lidar com isso, não tenho caso na minha familia de quem use porém gostaria muito de ajudar, tambem trabalho com prevenção ao uso de drogas com crianças, porem sintam a necessidade de trabalhar com os pais de quem usa, que vai ajudar e muito na recuperação dos usuarios.

    ResponderExcluir